google-site-verification: googlef111c7123d09b9ba.html
Subscribe:

Ads 468x60px

.

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Stephen Hawking

Stephen William Hawking  é um físico teórico e cosmólogo britânico e um dos mais consagrados cientistas da atualidade. Doutor em cosmologia, foi professor lucasiano de matemática na Universidade de Cambridge (cargo que foi ocupado por Isaac Newton). Depois de atingir a idade limite para o cargo, tornou-se professor lucasiano emérito daquela universidade.
Aqui ficam 3 documentarios que expressam a evolução do seu pensamento ao longo dos anos.  Ver mais...

Deus, O Universo e Todo o Resto - Carl Sagan, Stephen Hawking eArthur C. Clark- (1988)



Três das maiores mentes científicas do planeta - Stephen Hawking, Carl Sagan e Arthur C. Clarke - Falam sobre a grande teoria unificadora, o big bang, tempo imaginário, conjunto de Mandelbrot, buracos negros, inteligência extraterrestre, Marte e Deus.

O documentário, produzido em 1988, revela as esperanças em torno da exploração do espaço, as expectativas quanto ao lançamento do telescópio Hubble e a preocupação com as armas atômicas.

Mas, sem dúvida, o maior presente de God, the Universe and Everything Else, é revermos Carl Sagan no auge de sua saúde e perspicácia intelectual.

Stephen Hawking's - Uma Breve História do Tempo (1991) 







De onde vem o universo? O tempo terá fim? O que nasceu primeiro, a galinha ou o ovo?

O documentarista Errol Morris tem a destreza para encontrar as fascinantes peculiaridades dos seus temas, e isto dá vida ao livro de Stephen Hawking, "Uma Breve História do Tempo". Através de entrevistas a familiares e colegas do brilhante físico teórico, assim como às leituras sintetizadas e reminiscências de Hawking, ficamos a conhecer a sua vida quando mais novo, a sua luta contra uma doença degenerativa EAL (esclerose amiotrófica lateral), e as suas vastas contribuições para o nosso conhecimento do tempo, buracos negros e a origem do universo. A ciência nunca será de importância menor; entre a prosa de Hawking e a mestria visual de Morris, conceitos importantes como a entropia e as singularidades saltam do ecrã em memoráveis características. (Hawking crê que uma teoria verdadeiramente universal da física será compreendida por "cientistas, filósofos, e pessoas comuns.") A música de Philip Glass, subtil e minimalista, contrabalança os alternados estados de espírito sombrios e cómicos do filme. O espectador fica com uma sensação de reverência em relação ao espírito jovial de um homem preso num mundo da mente, ocasionalmente deixando-nos conhecer as suas descobertas. - Rob Lightner

Leia o Livro em pdf : Uma Breve História do Tempo

O Universo de Stephen Hawking (1997)



Ver Para Crer




O Big Bang



Alquimía Cósmica



No Lado Escuro


 Buracos Negros 


Uma Resposta Para Tudo



O Universo de Stephen Hawking é uma série documental em 6 episódios de 1997 produzida pela PBS com o físico teórico Stephen Hawking. O autor do best-seller Uma Breve História do Tempo, apresenta aqui alguns dos avanços mais surpreendentes científicos no pensamento cosmológico.
Entrevistas com pesquisadores renomados, combinados com cinematografia impressionante artística definiu o cenário para essa produção sobre os mistérios do nosso universo.
Reviva  Ptolomeu, Copérnico, Kepler, Galileu, Newton, Hubble e Einstein em Ver para crer. Mesmo com o diagnóstico de ELA, Hawking terminou seu doutorado, desenvolvendo uma teoria que descreve as condições precisas para o Big Bang.
A história da química, a tabela periódica, e as experiências Curie de radiação na alquimia cósmica permitiu a teoria da relatividade de Einstein e revelações sobre a relação entre energia e matéria. No lado escuro mergulha antimatéria (prova de que a matéria escura existe), nutrinos, e os caçadores nutrino.
Graças a radioastronomia, o SETI (Search for Extra-Terrestrial Intelligence) está actualmente à procura de comunicações alienígenas em Black Holes and Beyond. Saiba mais sobre quasares e as ramificações teóricas dos buracos negros para as leis da física.
Uma resposta para tudo desafia Hawking e outros proeminentes cientistas para tentar resolver o mistério de como o Big Bang começou.

Stephen Hawking - Deus criou o Universo ? ( 2011 )







Da mesma forma que o darwinismo já tinha, no passado, rejeitado a necessidade de um criador no campo da biologia, também o conhecido astrofísico britânico argumenta agora,, que as mais recentes teorias científicas rejeitam o papel de um criador do Universo.

Stephen Hawking afirma que o Big Bang - a grande explosão que originou o mundo - terá sido uma consequência inevitável das leis da física, o que contradiz a teoria que o cientista tinha defendido no passado, no livro 'Breve História do Tempo', publicado em 1988 e rapidamente transformado num êxito de vendas.

Nessa obra, Hawking sugeria que não existia qualquer incompatibilidade entre a existência de um Deus criador e a compreensão científica do Universo, chegando mesmo a afirmar que se a comunidade científica chegasse a descobrir a teoria completa, tal 'seria o triunfo definitivo da razão humana' já que, nesse altura, 'seria possível conhecer a mente de Deus'.

No novo livro, intitulado 'O Grande Desígnio' , o astrofísico sustenta que a ciência moderna não deixa lugar à existência de um Deus criador do Universo.

Leia o livro em pdf : O Grande Designio

Stephen Hawking - A Chave do Cosmos




Stephen Hawking   coloca a ultima das perguntas : Por que o universo existe e por que segue regras e leis? Porque está tão perfeitamente afinado para permitir que a vida exista? Prepare-se para uma jornada de expansão do cérebro - a partir da descoberta inovadora da gravidade de Newton, através de dimensões extras ocultas para um muti-verso de bilhões de universos onde tudo e qualquer coisa é possível. Este é o legado de Hawking, uma história profunda, encantadora e emocionante que revelará a teoria final da física, mudando a maneira como você pensa sobre o cosmos para sempre.


Stephen Hawking - O Sentido da Vida


Stephen Hawking aborda a pergunta final: Existe um sentido para nossas vidas? Existe um propósito para a nossa existência? Isso costumava ser o reino da religião ou da filosofia - não a ciência. Mas Hawking acredita que a filosofia está morta e que a ciência tem a chave. Então, o que as leis da física podem nos dizer sobre quem e o que realmente somos humanos? Nós temos livre arbítrio ou somos apenas máquinas biológicas complexas trabalhando para as leis da natureza? De Descartes aos mais recentes avanços da física quântica, Hawking explora este fascinante território com seu famoso zelo sem medo quando questiona a própria natureza da realidade. Você nunca vai olhar para si mesmo da mesma maneira novamente.

0 comentários:

Enviar um comentário